Zé Filho – Diretoria de Iluminação de Itaituba já recuperou mais de 10 Mil pontos apagados no município só no primeiro semestre de 2017.

Como isso é possível?
Zé Filho é diretor de Iluminação publica do município e explica como funciona o setor.
Ele começa dizendo que o que o município arrecada hoje com Iluminação publica não é suficiente para cobrir a demanda existente, com tudo o segredo de tantos pontos recuperados em tão pouco tempo está em quem gere os recursos. Zé Filho disse que o prefeito Valmir administra os recursos do setor com muita responsabilidade e prioriza cada demanda do setor, “todos os dias o prefeito me liga pelo menos 3 vezes para saber como andam as coisas e se estamos precisando de algo” disse o Diretor Zé Filho.
O diretor disse que muitas vezes fica constrangido, pôs o normal é os diretores (as) e secretários (as), ligarem em busca de suprimentos mais no governo Valmir Climaco isso nunca aconteceu. Acrescenta ainda que a diretoria tem uma grande quantidade de material estocado que dar para atender a todas as demandas existentes e quando falta algum o prefeito providencia rapidinho. Disse o diretor de iluminação.
A primeira vez que Zé Filho assumiu a diretoria de iluminação publica de Itaituba foi no ano de 2010 quando Valmir assumiu o mandato no lugar de Roselito Soares que se afastou do mandato, mais antes disso Zé Filho também trabalhou no mesmo setor só que no município de Trairão, ele atou também no governo da ex-prefeita Eliene Nunes, mais em virtude das perseguições pediu pra sair e reassumiu novamente no inicio do mandato do prefeito Valmir novamente no ano de 2017.
Zé Filho disse que as atribuições do setor não são somente na questão de lâmpadas queimadas ou luminárias quebradas, é tudo que é relacionado à parte elétrica, eletrificação rural, instalações elétricas em escolas, praças, quadras, manutenção em semáforos e em todos os logradouros públicos no município de Itaituba e não somente na sede.
Sobre o custo operacional e material utilizado pelo setor é incompatível com a arrecadação, em media o município arrecada cerca de 60,Mil com iluminação publica e tem um gasto de cerca de 200, Mil, sendo esse montante repassado todos os meses pra rede celpa.
Zé Filho disse que outro problema serio é a questão do vandalismo que destrói por mês mais de 100 luminárias só na ária urbana e quando isso acontece a população não quer saber, cobra a imediata reposição mais seria interessante se alguém visse esses vândalos agindo pudesse denunciar para que a justiça tomasse de conta e punisse-os.
Sobre a falta de iluminação no trecho que fica em frente ao aeroporto o Diretor disse que não pode colocar rede de energia e nem poste nesse perímetro porque fica em frente à cabeceira da pista de pouso e decolagem e pode comprometer a segurança dos tripulantes e passageiros das aeronaves. Zé Filho disse que esse é um dos maiores desafios que ele tem mais seu empenho será grande para estudar um meio que resolve esse entrave, disse ainda que já estuda um meio de solucionar esse problema.
Sobre a estrutura que ele tem para trabalhar; disse que o prefeito Valmir lhe disponibilizou uma excelente estrutura, são mais de 15 pessoas que compõe a equipe do setor e duas viaturas com a promessa de mais uma que ajudará no deslocamento da equipe e no transporte de todo material utilizado no trabalho.

Zé Filho agradeceu ao prefeito pela confiança e condições de trabalho e disse que só faz um bom trabalho por que tem o apoio do prefeito e de toda população que tem ajudado na informação dos pontos escuros. Finalizou.

Um comentário em “Zé Filho – Diretoria de Iluminação de Itaituba já recuperou mais de 10 Mil pontos apagados no município só no primeiro semestre de 2017.

  • 08/11/2017 em 10:42 pm
    Permalink

    Parabems pela materia enemias, muito boa materia, parabems

Os comentários estão desativados.