Toma posse o novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Pará

O novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren) tomou posso na sexta-feira, em Belém. A enfermeira Danielle Rocha, de 32 anos, assume a presidência do conselho no triênio 20018/2020.

Com um quadro de 60 mil profissionais registrados, o Coren parte para o próximo triênio com a missão de valorização patrimonial com o início das obras da nova sede do conselho.

“Nós já temos parte da verba garantida para realizar essa construção, um sonho antigo do conselho”, disse Antônio Marcos Freire Gomes, representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Danielle Rocha assume a cadeira da presidência do Coren logo no dia 1º de janeiro e se comprometeu em realizar uma gestão participativa com um plenário descentralizado, aberto para a participação dos profissionais inscritos no Coren. Outra luta que a nova gestora do Conselho pretende travar é para que o Pará seja sede polo do Mestrado Profissional de Enfermagem, que foi lançado pelo Cofen em 2017.

“Vamos trabalhar com ética, transparência e responsabilidade, com o objetivo de fortalecer a enfermagem paraense”, afirmou Danielle.

“Também pretendemos criar escritórios de representação do Coren em outros municípios do interior do Estado, visando garantir um melhor atendimento aos nossos usuários.”, finalizou a presidente.