Semed em ação – Secretário de Educação participa de reunião do conselho de segurança publica de Itaituba.

A participação da semed foi como convidada pelo conselho. Amilton Pinho secretário Municipal de Educação disse que a Semed tem dado sua parcela de contribuição na segurança publica do município promovendo palestras nas escolas com os membros do conselho de segurança publica. Ainda segundo o secretário a sensação de insegurança está em todos os seguimentos da sociedade e nas escolas não é diferente por esse motivo essa parceria entre Semed e os órgãos integrados de segurança publica. Disse ele.
Amilton Pinho agradeceu o convite e disse que as portas da Semed sempre vão estar abertas para esse tipo de iniciativa.

Já para o advogado e presidente do conselho de segurança publica Dr. Cesar Aguiar, o papel do conselho nessas reuniões é debater e discutir propostas que venham contribuir com a melhoria da segurança publica no município de Itaituba. Cesar falou da parceria com a secretaria de educação do município no sentido de realizar palestras sobre o tema, segundo ele no mês de outubro a equipe de conselheiros esteve visitando a escola Eng. Fernando Guilhon e foi muito interessante. Cesar Aguiar disse que está tentando junto a assessoria de comunicação da prefeitura a inserção de mídias que trata sobre o numero 181 para que a população possa ligar e fazer denuncias de crimes, ajudando assim no trabalho da policias civil e militar.
Fabricio Schuber Presidente da Associação Comercial também esteve na reunião do conselho de segurança publica, para ele a prevenção é de suma importância para que crimes sejam frustrados e a sociedade fique mais segura, Fabricio disse que a participação da Semed é primordial e fundamental, pôs é da sala de aula que sai o Doutor, delegado o professor em fim todas as categorias profissionais, menos o delinquente e criminoso. Dessa forma a prevenção com essa dose de educação pode melhorar e muito a conduta das pessoas enquanto sociedade de bem.