Primeira edição da Copa Belém de Kart acontece neste final de semana

Neste final de semana, acontecerá a 1ª Copa Belém de Kart. A competição será realizada nas ruas do bairro do Reduto e contará com a participação de 24 pilotos. A prova de automobilismo é primeira na capital paraense após 20 anos e será dividida em três categorias: novato, graduado e sênior.
– O público pode esperar um evento muito interessante, com muita disputa e, principalmente, muita ultrapassagem. A pista que estamos construindo vai permitir isso com segurança, que é o mais importante. O público pode vir tranquilo, que terá grades de proteção nas áreas mais importantes. Tenho certeza que todos vão presenciar um grande espetáculo – comentou Oswaldo Ferreira, um dos organizadores do evento.
A pista está sendo montada no entorno da Praça Magalhães. As grades e os camarotes também já estão em fase de instalação no local. No sábado, de 14h às 17h, será realizado o treino livre. No domingo, a partir de 10h, será feita a classificação e, logo em seguida, a corrida.
Entre os competidores está uma única mulher, a funcionária pública Ana Lobo. Apaixonada por velocidade e com experiência no kart, para participar da competição, ela contou com patrocínios para conseguir fazer a inscrição.
– Vou correr. Consegui realizar o pagamento da inscrição e o meu carro está quase pronto. É uma grande alegria poder representar as mulheres na categoria profissional e mostrar que a mulher tem hoje condições de competir, não só na categoria esportiva, mas em diversos setores profissionais – afirmou.


fonte: G1 PA