ITAITUBA – MUNICÍPIO CELEBRA 2 CONVÊNIOS COM O DETRAN.

Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de transito de Itaituba (COMTRI), os convênios dizem respeito a reordenação do transito com sinalização horizontal e vertical e também semafórica.
Já o outro convenio a muito tempo estava pra ser assinado e somente agora foi, esse trata das competências dos dois órgãos de fiscalização (COMTRI, MUNICIPAL E DETRAN, ESTADUAL).agora tanto um órgão quanto o outro poderão aplicar as mesmas penalidades para os condutores infratores.
Com mais autonomia os órgãos se tornam independentes na hora de realizar blitz e até mesmo uma simples abordagem.
Antes o Detran não podia autuar ninguém naquilo que era prerrogativa do órgão municipal, assim como também a Comtri no que dizia respeito a prerrogativa do Detran.
Firmada a parceria entre Estado e Município todos iram ganhar inclusiva a sociedade que vai está fiscalizando os dois órgãos para que cumpram suas obrigações.

Aguiazinho disse que o próximo passo é conseguir municipalizar o trecho urbano da Rodovia Transamazônica onde segundo ele acontece 90% dos acidentes automobilísticos e a Comtri está de mãos atadas sem poder atuar nesse perímetro. Mais destacou que todos os esforços estão sendo empenhados pelo prefeito Valmir Climaco no sentido de resolver mais esse gargalo.