Fórmula de disputa da Copa Ouro vai mudar este ano

Mal começou o ano, e a 12ª Copa Ouro de Futsal já está sendo tratada pelos clubes e pela organização.

Já foram realizadas três reuniões nos primeiros dias de janeiro.

Uma nova concepção de modelo de disputa foi apresentada pelo professor Sérgio Castro Poc aos clubes, tendo sido muito bem recebida.

A Copa Ouro 2018, 12ª edição do maior evento esportivo de futsal de toda a região, vai passar por mudanças significativas na sua fórmula de disputa, conforme disse hoje a este blog, o professor Sérgio Poc, cuja empresa que divide com Tatalo e Pereira foi a responsável pela execução técnica da competição ano passado.

Em vez de todos os times se enfrentarem na primeira fase, como aconteceu até 2017, eles serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada.

Essa será outra novidade em relação ao ano de 2017, que teve apenas seis equipes.

O Cálculos vai entrar, já tendo confirmado sua intenção à coordenação.

Outra equipe que também está disposta a participar é o América, que está acertando uma pareceria com o Juventude, de Santarém.

As três equipes melhor colocadas em cada chave passarão para a fase seguinte.

Na segunda fase, os seis colocados jogarão no sistema de mata-mata, com apenas um jogo.

Os três classificados para a fase final jogarão todos contra todos, sagrando-se campeão o que chegar em primeiro lugar na soma de pontos, ou no caso de empate entre uma ou mais equipe, serão observados os critérios de desempate estabelecidos no regulamento.

Também está sendo tratada a questão da divulgação da Copa Ouro 2018, que foi um ponto que precisa ser bem discutido, pois, ano passado foi tratada muito em cima da hora.

 

Fonte: Jota Parente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *