DE ACORDO COM O PREFEITO VALMIR CLÍMACO, A PREFEITURA DE ITAITUBA ESTÁ DEIXANDO DE ARRECADAR POR ANO, UMA MÉDIA DE 25 MILHÕES DE REAIS.

SÃO IMPOSTOS QUE EMPRESAS ESTÃO DEIXANDO DE PAGAR AO MUNICÍPIO E SEGUNDO O PREFEITO, ESSAS DIVIDAS SERÃO COBRADAS NA JUSTIÇA.
Boa parte dos trabalhos realizados pela prefeitura na recuperação de ruas é resultado dos impostos pagos pelos contribuintes, mas de acordo com o prefeito Valmir Clímaco ainda é grande o valor que o município está perdendo por conta da sonegação de impostos, esse valor segundo o prefeito ultrapassa os 25 milhões de reais por ano.
Em reunião com o Tribunal de conta dos municípios, o prefeito foi questionado com relação a arrecadação que segundo o TCM estaria abaixo da média para um município do porte de Itaituba.
Como forma de facilitar para as empresas quitarem suas dividas junto ao município, o prefeito encaminhou para a câmara um projeto de lei que autoriza o pagamento dos débitos com equipamentos como maquinas e imóveis, a lei foi aprovada e o prefeito espera que os devedores procurem a prefeitura para negociar as dividas.
Quem não buscar alguma forma de negociar com a prefeitura poderá ser levado á justiça para que seja obrigado a quitar a divida junto ao município.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *