Cerca de 400 pessoas participam da 1ª Corrida Cel Foutoura em Santarém

Cerca de 400 pessoas participaram da Corrida Cel Foutoura, que aconteceu na noite de sexta-feira (15), em Santarém. A primeira edição do evento, organizado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, comemora os 199 anos da corporação.

A corrida contou com um percurso de 6 KM e foi realizada no estacionamento do Rio Tapajós Shopping. Participaram da programação atletas profissionais e amadores, além de policiais militares nas categorias masculino e feminino.

No masculino, Jean Mendes, Franciney e Rafael Rogerio chegaram nas três primeiras colocações, respectivamente. Já no feminino, subiram no pódio Najara Lima, Ruth de Souza e Dira Carvalho.

 Patrono da Polícia Militar

Em 2017 a Polícia Militar comemora 199 anos e a corrida leva o nome do Coronel Antonio Fontoura que é o patrono da instituição no Pará.

O Coronel Foutoura assumiu o comando da instituição em 1900. Foi tido como o seu segundo Comandante-geral e o herói de Canudos e deixou o cargo em 1911. Foi em 1925 que o Coronel Antonio Foutoura recebeu o título de patrono da Corporação.