AMILTON PINHO – “SEMED FECHOU O ANO DE FORMA POSITIVA E JÁ PREPARA CRONOGRAMA PARA 2018”.

Essa foi à avaliação feita pelo secretário de educação do município de Itaituba nesse ano de 2017. Segundo ele o ano de 2018 já está sendo planejado pela equipe da secretaria de educação do município.

Amilton conta que dês do inicio desse ano de 2017 o prefeito determinou que ele formasse sua equipe de trabalho e já começasse os trabalhos para garantir a melhoria do ensino no município, foi então que o secretário realizou um trabalho de formação continuada para os educadores e cuidou em realizar melhoria na estrutura das escolas que precisavam desses serviços com a máxima urgência, em suma o trabalho realizado em 2017 foi bastante proveitoso.

O secretário disse também que alguns frutos desse trabalho semeado já foram colhidos e outros serão colhidos durante sua trajetória na secretaria de educação do município.

Amilton disse que apresentou ao prefeito Valmir Climaco um relatório de tudo que foi feito nesse ano e das prioridades para 2018 e dentro dessas prioridades estão; a revitalização de pelo menos 9 escolas e a reconstrução de uma escola que é a escola águia do saber no Bairro Sto. Antônio.

Segundo o secretário a Semed avançou muito na qualidade do ensino em 2017, a prova disso é que aumentou consideravelmente a procura por vagas na rede municipal de ensino em todos os bairros e na zona rural. Amilton atribui essa grande procura as varias campanhas institucionais sobre a melhoria na qualidade do ensino,  estrutura das unidades de ensino em todo município, a qualificação dos servidores e a farta quantidade de merenda e ainda  a variedade de opções que vem no cardápio preparado por uma equipe de nutricionistas que acompanham a merenda da produção, armazenamento e até a distribuição.

A qualidade do ensino foi bastante enfatizada por Amilton, que além de sua avaliação pessoal teve dois parâmetros legais e com total isonomia par avaliar tanto alunos como professores,  que foi a: prova Brasil e a Olimpíada Brasileira de Matemática.

Amilton garantiu que nenhum aluno vai ficar sem estudar por falta de vaga nas escolas publicas do município, disse que os convênios continuam justamente para suprir a demanda onde houver necessidade e nas series que forem necessárias , disse que o que não vai mais acontecer é o aluguel de escolas para onerar os cofres públicos.

O que a Semed busca é valorizar mais o espaço publico.

Sobre o Sintepp (Sind Trab Educ Pub Est Pará), Amilton disse que ele enquanto secretário sempre esteve aberto ao dialogo com o sindicato assim como também o prefeito Valmir, por varias vezes se reuniram com a categoria e mostraram de forma transparente todas as receitas da educação e provaram na Justiça a inviabilidade de qualquer reajuste de servidor e isso ficou bem legível e compreensível para todos os servidores e também para o judiciário.

Ele disse também que todas as informações concernentes aos recursos da educação no município está disponível  para qualquer cidadão no site transparência brasil.

“ não fazemos nada escondido, no governo Valmir Climaco não existe caixa preta, se tinha alguma na Semed levaram quando o governo que estava perdeu a eleição” disse o secretário afirmando ser transparente em suas ações.

Amilton disse ainda que é inevitável o reconhecimento do Tribunal de contas pela forma como é tratado o recurso da educação.

Sobre mudanças no quadro de servidores da Semed Amilton disse que ninguém vai sair, mais haverá o remanejamento de servidores sim, a intenção do secretário é clara; ele quer dinamizar mais os serviços e pra isso também irá inserir pessoas na equipe administrativa da secretaria.

Amilton disse que muitas novidades estão acontecerão em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *