UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DISCUTIU SOBRE O TRÂNSITO DE ITAITUBA.

A audiência foi uma solicitação do vereador Diego Mota, e foi realizado na manhã de ontem e contou com a presença do procurador do Município, representante do conselho municipal de segurança pública, comandante da policia militar, policia civil, DETRAN, COMTRI e vereadores.
Apesar da importância do assunto foi mínima a participação da população para discutir o assunto, mas quem esteve presente fez seu questionamento.
O que todos esperam é que dessa reunião possam sair resultados positivos para contribuir com um trânsito mais seguro evitando que mais pessoas sejam vitimas da violência que vem aumentando nas ruas de Itaituba.
Os vereadores também cobraram o cumprimento das leis que municipais que não estão sendo cumpridas no trânsito da cidade, como a mudança de sentido de algumas ruas e o horário de carga e descarga de mercadorias nas ruas do comercio como João Pessoa e Hugo de Mendonça.
De acordo com Zedequias Melo, o DETRAN de Itaituba conta hoje com apenas 15 agentes de Trânsito para atender cinco municípios da região e por determinação da justiça todos estão já há algum tempo atuando no município de Altamira.
Em conversa com o comandante do 15° BPM Tenente Coronel Robson de Itaituba, ele sugeriu a criação do pelotão de trânsito, segundo ele seria uma forma da policia militar também atuar na fiscalização do trânsito da cidade tendo em vista que a PM trabalha 24 horas por dia.
Aguiazinho – COMTRI
Ten. Cel. Robson Comandante do 15º BPM